Diante de uma sociedade hipócrita e capitalista, onde o ter vale mais que o ser, me faço essa pergunta tão intrigane e com uma ampla complexidade. Para alguns remete em algo com uma infinita beleza, algo que traz prazer e satisfação. Mas como ser feliz vivendo em um mundo desigual e competitivo? Como ser feliz vendo a miséria e a desgraça alheia?
Diante de muitas adversidades me deparo com mauricinhos e patricinhas que agem como se nada estivesse acontecendo, claro que não está. Para eles está tudo bem, pois vivem em mansões e passeiam em carros de luxo e não vêem esse contraste social que é tão visivel para mim. É só andar pelas ruas que percebo e me faço essa instigante pergunta. “ Felicidade o que é isso”?
Há tanto para ser feito e mudado. Por que os direitos humanos não saem do papel? Onde está o direito á moradia e alimentação assegurados pela lei? Para onde vai o nosso dinheiro, que não atende a toda população? Fico a me perguntar, por que o governo propóe a educação para “todos”e o índice de analfabetismo e desemprego continuam altissímos? Deixando cada vez mais aparente as desigualdades sociais.
Acredito que não é por falta de políticas públicas, ideias é o que não faltam o que falta mesmo é colocar em prática o que não sae da teoria. Palavras não mudam o mundo só fazem conscientizar, não precisamos de belos discursos, mas sim de uma tomada de decisão, para em fim termos a verdadeira felicidade tão almeijada pela sociedade.
“ Felicidade o que é isso”? Muitos me responderiam ter uma casa prórpia, um carro do ano, ganhar na loteria e ter um grande amor. Mas para mim felicidade é fazer o bem ao próximo, práticar o amor ou simplesmente ver o sorriso de uma criança que conseguiu ultrapassar mais um degrau da vida em busca de oportunidade para mudar seu destino. Tomando essa postura o resto virá como mera consequência dos nossos atos.
Em suma felicidade é não permanecer neutros diante de toda essa situação descrita, é não cruzar os braços e ficar acomodados, mas refletir sobre as questões sociais em busca de alternativas que promovam a felicidade universal.
ESCRITO POR GIKA PERSAN EM 03/04/2009
0 comentários:
Postar um comentário