"Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens" Pitágoras.

"Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens" Pitágoras.

Que dia é hoje?

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TV E VIDEO NA EDUCAÇÃO.

São muitas as possibilidades de utilizar meios diferentes em sala de aula para tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas. Os meios audiovisuais como a tv e o video devem e podem ser aliados a educação, pois é uma linguagem a mais que a escola precisa interpretar, já que ela (tv) atrae e exerce uma grande influência na vida das pessoas, por que então não utilizá-la na escola? Acredita-se que a escola apenas educa enquanto a tv entretém. Como pensar dessa forma se vemos o entusiasmo que muitas crianças e adolescentes tem diante da tv. O interessante segundo José Moran não é opor os meios de comunicação e as técnicas de educação, mas deve-se integrá-los, aproximá-los para que a educação seja um processo completo rico e estimulante. Ou seja a utilização desses meios na educação tornará o processo de ensino e aprendizagem aberto a mudanças e possibilidades de gerar debates discussões, promover o dialogo em sala. Pois não é apenas ver a tv, mas temos que entender esses meios em suas diferentes linguagem para ter uma consciência crítica.

2 comentários:

Unknown disse...

Não podemos esquecer de lembrar que Fifi, nao pode deixar de ser esquecida! Ela é uma tecnologia barata e de alta qualidade!

Gika PerSan disse...

Eh Ed, mas não pense que Fifi será esquecida, irei lembrar dessa experiência com muito carinho. Pelo menos nos fez rir no final do semestre.

  ©Template designer adapted by Ana by anA.