"Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens" Pitágoras.

"Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens" Pitágoras.

Que dia é hoje?

domingo, 8 de novembro de 2009

Uso de tecnologia em sala de aula... uma possibilidade.


A sociedade esta imersa em um mundo que vive em tranformação, principalmente no âmbito da ciência e tecnologia. Utilizar esses recursos á favor da educação se constitue como uma nova possibilidade a ser utilizada na escola. Essa tecnologia que aproxima mundos e pessoas, permite que a escola também esteja ligada a essas inovações, ela não deve se fechar diante do novo e do moderno, mas deve se abrir para novas idéias, e trazer aquilo que as crianças tem contato tanto na rua quanto em sala, para a escola. Essas tecnologias, falo do computador, jogos eletronicos, internet, televisão e video, podem ser um grande auxilio na escola, isso quando bem utilizados pelos professor, no sentido de trabalhar conteúdos de forma dinâmica, pratica, divertida e que acima de tudo promovam a aprendizagem por parte dos alunos.
"É preciso usar a tecnologia para o bem, em lugar de usar bem a tecnologia
" - (Horácio Soares Neto)
. Por isso é necessário que essa tecnologia mencionada seja utilizada não para repetir velhos modelos e práticas de ensinamento, mas deve promover a criação, imaginação, a colaboração e interação entre todos.

1 comentários:

Fernanda disse...

EU CONCORDO COM VC GIKA DE NADA ADIANTA A GENTE CHEGA LÁ COLOCAR AS MIDIAS E TECNOLOGIAS DAS + DIVERSAS SE A GENTE NÃO TEM UM PENSAMENTO NOVO A RESPEITO E UMA FORMA MAIS COLABORATIVA DE ATUAR COM OS ALUNOS.BJK NANDA

  ©Template designer adapted by Ana by anA.