"Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens" Pitágoras.

"Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens" Pitágoras.

Que dia é hoje?

domingo, 20 de dezembro de 2009

continuando. EITA inspiração.

Por que o céu não está estrelado hoje? por que eu não vou dormir? Há vou ler um livro..
Qual o segredo de viver, ter amigos e ser feliz? Quantas perguntas sem respostas, quantas interrogações, quantas icognitas. ser assim como sou é buscar respostas, onde não há, pois ser giselle é nascer e revolucionar é pensar em um mundo de igualdades, de direitos respeitados, sem dor e sem sofrimentos é não apenas chorar diante dos noticiários da Tv , sofrimento não resolve só piora. O que resolve é não ficarmos parados e imóveis diante dos acontecimentos da contemporaneidade, guerras, mortes, odio, rivalidade. As pessoas matam e morrem a preçod de nada. Jovens nós podemos mudar essa geração que presenciamos, pois enquanto nós dormimos tranquilos, crianças e adolescentes MORREM em toda parte do mundo.
Enquanto ns compramos, muitos se VENDEm para comprar.
Enquanto nós comemos, outros morrem por não ter o que COMER.
Enquanto nós escolhemos, muitos não tem o que ESCOLHER.
Enquanto nós vivemos, muitos pedem para VIVER.
Por que os direitos humanos não saem do papel? por que nem todos conseguem ser felizes?
por que estou escrevendo essas coisas?Se me ensinaram que o meu eu é mais importante, é o que lafa mais alto, nos impedindo de ouvir o clamor dessa sociedade doente. Isso ocorre porque vivemos em um mundo, que o ter vale mais que o ser. Muitos estam preocupados com seu status social, deixando de lado os princípios e a contemplação do belo, muitos estão predestinados a se preocupar com seu mundo interior "estou bem o mundo vai bem" olhe ao seu redor o mundo vai mal as pessoas vão de mal a pior, a sociedade está anomala. Sou humana mas tenho sentimentos. As pessoas gritam e você não ouve, não é porque tem problemas auditivos, mas sim porque seus problemas e dificuldades são tão grandes, que acabam te sufocando e ai você não ouve e nem exerga a miséria alheia. O seu eu te cegou e seus problemas te afogaram. As vezes nos sentimos assim não é?
Mas precisamos lembrar que a vida é efêmera e só a vive uma vez apenas. Por isso aproveite... Pretendia falar sobre o amor, mas como? AMOR maior já foi feito JESUS morreu na cruz por todos nós. Agora precisamos degelar o amor que existe em nós e utilizar nosso precioso tempo para práticar o amor pelo próximo. Vamos nos unir para ajudar as pessoas a serem mais felizes, mais humanas. Temos que contribuir para mudar a atitude dessa sociedade hipócrita. ( o pior é que nem eu sei fazer isso rsrsrs). Não se muda o mundo de um dia para o outro afinal " uma andorilha só não faz verão" mas sim com união, com pequenos gestos de afeto, solidariedade e amor...O que o mundo mais precisa atualmente.
Precisamos levantar as mãos sentido ao infinito e pedi a DEUS amor e compaixão, força e garra para lutarmos por um mundo melhor...Aquele que sempre sonhamos.
Que existe a paz e finde a guerra para que possamos contemplar as pétalas de uma flor, apreciar sua maciez e as diversas cores de uma borbolesta na sua simplicidade. A natureza é bela, apesar de ser constantemente destruida, a igratidão provocou isso. Mas por eles eu luto e tenho forças, pois acredito que depois de um dia de chuva sempre aparece um raio de sol acompanhado de um lindo arco-íris com suas multiplas cores.
Noite fria, o papel já se foi, pensamento fluiu, coração a pulsa, pois tenho um sonho e não desistirei dele haja o que houver.

Gika Persan.

0 comentários:

  ©Template designer adapted by Ana by anA.